Desfile cívico marca comemoração dos 122 anos de Itararé (SP)

0

Segundo a Prefeitura, 97 entidades participaram do tradicional evento

Entre alunos de escolas públicas e particulares, secretarias e coordenadorias municipais, programas sociais, igrejas, movimentos e entidades, o desfile cívico em comemoração ao aniversário de 122 anos de Itararé levou para a Rua São Pedro milhares de pessoas, entre espectadores e participantes. A Guarda Civil Municipal estimou o público presente em cerca de cinco mil pessoas.

O desfile teve início às 9h30 desta sexta-feira (28), a concentração teve início em frente à Praça Adhemar de Barros, os participantes desfilaram pela rua São Pedro passando pelo palco das autoridades montado na praça São Pedro. No trecho, todos os acessos foram interditados.

O evento começou com o desfile do Tiro de Guerra, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária e Polícia Ambiental. A Guarda Mirim de Itararé, alunos das escolas públicas, particulares e cursos técnicos também compareceram.

Os atletas das escolas de esporte do município, alunos que realizam aulas de futebol, capoeira, ciclistas, equipe 28 de Agosto e as academias Corpo São e Dobermann´s, também participaram do desfile cívico.
No final, um discurso foi realizado para agradecer o ex-deputado federal, Otoniel Lima que liberou uma emenda parlamentar para a compra de quatro veículos para a GCM. Lima agradeceu a homenagem e disse que sempre estará a disposição.

O desfile foi encerrado por volta das 11h30, com uma cavalgada e cavaleiros conduzindo as bandeiras de Itararé, do Brasil e do Estado de São Paulo.

Após o encerramento, o trânsito foi liberado nos dois sentidos da Rua São Pedro.

O desfile teve início às 9h30 desta sexta-feira (28). Foto: Divulgação/PMI

O desfile teve início às 9h30 desta sexta-feira (28). Foto: Divulgação/PMI

Compartilhar

Comentários