Em Itapeva (SP) PSDB promove Encontro Regional

0

No evento será eleita a Coordenadoria Regional do Partido, composta de 11 membros

No próximo domingo (13), a partir das 09h00, no Plenário da Câmara Municipal de Itapeva (SP) acontece um Encontro Regional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), para eleição da Coordenadoria Regional, que no caso da 16 ª Região Administrativa, será composta de 11 membros.

As Coordenadorias Regionais são órgãos de cooperação da Comissão Executiva Estadual, e a elas cabem orientar e coordenar a ação dos órgãos partidários na área da microrregião. São consideradas órgãos de primeira instância do PSDB, com autonomia para resolver os conflitos nos municípios. O Estado é dividido em 48 microrregiões, sendo 42 no interior, correspondente às regiões de governo e cinco na Grande São Paulo.

As Coordenadorias Regionais serão formadas com no mínimo 11 e máximo de 21 membros filiados, na microrregião, escolhidos por votação direta e secreta. No caso da 16ª Região Administrativa serão 11 coordenadores, que é para regiões com até 200 mil eleitores. Depois de eleita a Coordenadoria Regional esta escolherá entre seus membros um coordenador e um secretário. Os filiados com direito a voto pode votar em até cinco nomes.

 

Compartilhar

Comentários