Leilão comercializa 2,91 mil t de feijão

0

Valor total arrecadado com operação foi de R$ 1,61 milhões

Leilão de venda realizado nesta sexta-feira (11) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) comercializou 2,91 mil t de feijão, quantidade que corresponde a 49 % do total ofertado (5,93 mil t). O valor total arrecadado com esta operação foi de R$ 1,61 milhão.

Em Mato Grosso do Sul, foram vendidas 176 t de feijão para o município de Maracaju. Já no Paraná as comercializações ocorreram em Apucarana (191 t), Rolândia (1,21 mil t), São João (1,14 mil t), Realeza (154 t) e Ampere (30 t). Segundo João Ruas, analista de feijão da Conab, o resultado satisfatório do leilão deve-se, entre outros motivos, ao mercado aquecido e com pouca oferta do produto.

Frete - Na próxima quarta-feira (16) serão realizados três leilões de frete de milho para a contratação de transporte para a remoção de 92,9 mil t do produto para diversos estados do país: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Compartilhar

Comentários