1ª edição do projeto Cidade do Livro Itinerante é realizada em Itapeva

0

Alunos do ensino fundamental I participam de atividades entre os dias 5 e 9 de outubro no Complexo Esportivo da Semjel

Estimular o hábito da leitura entre as crianças. Esta é a proposta do projeto Cidade do Livro Itinerante que a Secretaria Municipal de Educação de Itapeva em parceria com o IIP – Instituto International Paper trazem para o município pela primeira vez no município.

As atividades estão sendo realizadas de forma gratuita de segunda a sexta-feira das 8h00 às 16h00 no Complexo Esportivo da Semjel, para alunos da rede pública municipal de Itapeva e Nova Campina, do 1º ao 3º ano do ensino fundamental I.

As atrações da Cidade do Livro Itinerante incluem o Cantinho da Leitura (livraria infantil com livros disponíveis para leitura), Teatro de Bonecos(aborda a importância da leitura e da cidadania), Casa da Vó Cotinha (contadora de histórias com interação das crianças), Castelo das Delícias(amarelinha da boa alimentação) e Praça do Papel (oficina de atividades de desenho e escrita).

Na abertura do evento, o prefeito Roberto Comeron ressaltou a importância da cidade de Itapeva sediar a Cidade do Livro Itinerante,  proporcionando às crianças, atividades que estimulem o hábito da leitura e também ações de cidadania. “Nossos alunos são os futuros profissionais e o nosso papel é incentivá-los por meio de práticas educacionais, como estas promovidas pelo projeto Cidade do Livro Itinerante”,  explica o prefeito de Itapeva.

Em seu discurso, a secretária Municipal de Educação Geni Müzel agradeceu o apoio da Prefeitura de Itapeva e a Semjel em apoiar a iniciativa. “Essa é a primeira vez que nossa cidade sedia este projeto tão importante para nossos alunos e esperamos que outras edições também aconteçam. Mostrar que a leitura pode ser divertida é fundamental para a formação de crianças e adolescentes”, enfatiza Geni Müzel.

Para Gláucia Dias de Faria, coordenadora de Responsabilidade Social e Sustentabilidade do Instituto International Paper, a empresa tem o compromisso de contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde atua e por meio da Cidade do Livro, despertar o prazer de ouvir e ler histórias, além de conscientizar as crianças sobre a importância que os livros têm  para os relacionamentos socioeducacionais.

Estiveram presentes na abertura do evento o prefeito de Itapeva Roberto Comeron e o vice-prefeito Geraldo Almeida, presidente da Câmara de Itapeva Oziel Pires, prefeito de Nova Campina Nílton Ferreira, gerente geral da International Paper da Unidade de Nova Campina Aparecido Tavares, secretária Municipal de Itapeva Geni Cardoso Müzel Santos, coordenadora de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Gláucia Dias de Faria, secretário Municipal de Juventude, Esportes e Lazer Rogério Vieira Galvão e diretora municipal de Educação de Nova Campina Marisa Bernardo de Freitas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhar

Comentários