Vila Dignidade promove capacitação para o Natal Iluminado Sustentável

0

 

No começo desta semana a Secretaria de Desenvolvimento Social recebeu a visita da coordenadora da Ong Apraeco – Associação Amigos do Meio Ambiente e da Cultura, Sandra Gobato, responsável por ministrar cursos de reaproveitamento de resíduos para geração de renda e apoio ao meio ambiente.

A pedagoga Maria Rejane de Mattos Bicudo está coordenando esta ação que agora irá se multiplicar por todos os equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento Social abrangendo funcionários e usuários que estão firmes no cumprimento das metas para transformar o Centro de Eventos Zico Campolim no maior Natal Iluminado que nossa cidade já teve e, o melhor, tudo feito com material reciclável.

Reunidos na Vila Dignidade, representantes dos CRAS Vila Nova, Santa Maria, Jardim Maringá, BrinCras Jardim Kantian e Casa do Adolescente fizeram uma capacitação em dois dias, para aprender as técnicas de transformar garrafas pet em decoração natalina.

Daqui um mês, a artesã Sandra Gobato, acompanhada de sua mãe, dona Nildes, estará de volta a nossa cidade para verificar se o trabalho proposto está cumprindo seu cronograma. E pelo que pudemos notar, todos estão encantados com as maravilhas que se consegue fazer com uma simples garrafa de plástico.

Compartilhar

Comentários