Campus da Unesp Itapeva recebe iluminação especial para o Outubro Rosa

0

Internacionalmente conhecido o movimento de conscientização popular Outubro Rosa está novamente em nossas portas. O nome faz referência à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades para relembrarem que a prevenção é uma das melhores maneiras de enfrentar essa batalha.

Começando nos Estados Unidos, no final da década de oitenta vários Estados já possuíam ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia nesse mês, posteriormente tiveram a aprovação do Congresso Americano para que o mês de Outubro se tornasse o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

A cor rosa remonta também a uma fundação americana, Susan G. Komen for the Cure, que na década de 1990 distribuiu aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, lacinhos nesta cor.

De acordo com o site da organização Outubro Rosa no Brasil a primeira ação foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo-SP no dia 02 de outubro de 2002.

Sabendo da importância da conscientização de todos e da necessidade da prevenção a UNESP Itapeva iluminou seu prédio administrativo e arredores inteiramente de rosa.

FONTE: Assessoria de Imprensa/Unesp Itapeva

Compartilhar

Comentários