Estudante do SESI Itapeva é aprovada em 8º lugar na UEPG

0

Isadora Fonseca sonha em ser pedagoga desde a infância

A estudante do Ensino Médio da escola SESI de Itapeva, Isadora Fonseca, foi aprovada em 8º lugar na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) para o curso de Pedagogia.

O resultado não foi à toa. Aos 17 anos, a jornada de estudos da adolescente é bem puxada. “Faço curso técnico em Multimídia das 8h às 12h20 todos os dias. À tarde vou para o ensino médio, onde permaneço das 13h30 às 18h50. Quando chego em casa, estudo com a minha mãe das 19h30 até 21h30”, contou.

Aluna do SESI há 12 anos, Isadora relata que a aprovação a emocionou. “Chorei bastante. Queria muito dar esta notícia aos meus pais, que ficaram orgulhosos”, comenta.

Filha de professora e eletrotécnico, ela diz que os pais sempre a incentivaram ao estudo e a área. “Na infância, minha mãe comprava diário de classe para mim. Eu tinha lousa e giz. Imaginava os alunos. Corria quando os entregadores de panfletos passavam em casa para pegá-los. Fazia-os de prova e ficava corrigindo”, relembra.

Os planos agora são de continuar os estudos. “Tenho mais dificuldades em história e geografia. Vou me dedicar mais agora a essas duas áreas, pois ainda tenho por objetivo prestar vestibulares para a Unicamp e a Unesp. Espero obter o mesmo resultado”, finaliza.

 

Compartilhar

Comentários