No dia do Professor aluna que recebeu medalha da presidente Dilma é homenageada

0

Bianca foi medalhista de ouro por dois anos seguidos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 

Na noite de 15 outubro, Dia do Professor, Itapeva teve muito a comemorar. Durante a sessão ordinária da Câmara, a aluna Bianca de Melo Almeida Oliveira recebeu homenagem dos vereadores pelo seu feito na Obmep – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. A estudante conquistou o bicampeonato da competição, que reuniu 18 milhões de inscritos em sua última edição.

A prova aconteceu em 2014 e teve duas fases. A premiação ocorrida em julho no Rio de Janeiro contou com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff. A estudante era a única da região de Itapeva premiada – o vencedor mais próximo era da cidade de Sorocaba.

As vereadoras Áurea Rosa e Wiliana Souza entregaram uma placa parabenizando a aluna. “Muito mais do que uma homenagem, esse é o reconhecimento dessa Casa de Leis ao trabalho do professor, à dedicação da aluna e à estrutura familiar. Um trabalho com tantas engrenagens, onde cada uma contribuiu para um grande resultado“, afirmou o presidente da Câmara, Oziel Pires.

“Nós percebemos que essa dedicação que ela tem é continua. Ela veio para a escola, foi bem recepcionada pelos professores de matemática e é filha de professora. Tudo isso contribuiu para que ela tenha alcançado cada vez mais vitórias. Para nós da escola Zumira de Oliveira é uma honra participar dos eventos os quais a Bianca tem participado”, disse o diretor da escola, Antonio dos Santos Junior.

“Eu achei bem legal representar a nossa região, que não é muito reconhecida pela educação. É bom saber que deu um avanço para a educação de Itapeva. Também é muito legal saber que tem um monte de gente apoiando isso que eu fiz”, afirmou a bicampeã Bianca Oliveira.

Compartilhar

Comentários