Alunos de Engenharia Industrial Madeireira da UNESP Itapeva fazem visita ao Polo moveleiro de Itatiba.

0

Os alunos das disciplinas de indústria do mobiliário, produtos derivados, higiene e segurança do trabalho e do Grupo Pet Ligno (Programa de Educação Tutorial do curso de Engenharia Industrial Madeireira da UNESP de Itapeva) visitaram o Laboratório de ensaio de móveis do Senai, onde puderam acompanhar o trabalho que é feito na parte de certificação e testes de berços, mesas e cadeiras.

Também puderam acompanhar a rotina de duas empresas, a Fênix, empresa de móveis especializada em móveis especiais voltados para um nicho de mercado conhecido como Premium, tendo vários clientes de peso como H Stern,  Dolce Gabbana e Apple entre outros.

Na Fenix os alunos foram recebidos por egressos colegas da Unesp, engenheiros já formados que agora planejam e montam móveis para o mercado nacional e internacional.

Visitaram também a Dellabruna, indústria que foca na produção de mesas e cadeiras utilizando madeira de reflorestamento, como o eucalipto, seu mercado de atuação é bem focado em BtoB (business to business) tendo como principais clientes redes de hotéis, bares e restaurantes.

De acordo com a Prof.ª Dr.ª Juliana Cortez Barbosa, os alunos dessas matérias específicas foram selecionados pois em todas as matérias a visita poderia enriquecer o conhecimento teórico que já é visto em sala de aula.

IMG_1399

Compartilhar

Comentários