Estudantes do SESI de Itapeva são premiadas em Mostra Literária

0

Estudantes do SESI de Itapeva são premiadas em  Mostra Literária

As alunas concorreram com 133 escolas

As estudantes Kézia Pinheiro, Ana Clara Aparecida e Melissa Gabrielli do 9º ano da escola SESI de Itapeva classificaram-se em 1º lugar na categoria oralidade e dramatização da III Mostra Literária do SESI-SP 2015. Ao todo, as alunas concorreram com 133 escolas. A premiação ocorreu ontem (20) em São Paulo.

Esta é a primeira vez que a instituição se destaca no projeto. A produção será publicada no ano que vem em um livro da rede que expõe todos os premiados da Mostra.

O trabalho é resultado da Semana do Livro e da Biblioteca (SELIBI) e do Festival Literário organizado na escola em abril pela bibliotecária Aldenice Olivera e pelas professoras Marta Paulino e Silvana Santos (Língua Portuguesa) e Marcela Lahoud (Artes).

De acordo com Aldenice, a SELIBI caracteriza-se como um programa de incentivo e motivação ao prazer de ler. “O trabalho só é possível com a parceria e o comprometimento dos professores”, destaca.

As atividades são desenvolvidas no decorrer de uma semana, associadas à leitura e à escrita, culminando no Festival Literário. “A Mostra Literária é a exposição dos trabalhos da rede escolar SESI-SP classificados no Festival Literário”, explica.

A ação é aberta a todos os estudantes. Segundo Aldenice, este ano eles puderam participar das categorias de dança, ilustração, narrativas, oralidade e dramatização, músicas, histórias em quadrinhos e charge. “Após a exposição na escola, realizamos uma votação local. Depois da apuração, os melhores foram selecionados para a Mostra Literária. Enviamos então os materiais a São Paulo e ficamos na torcida. Este ano marcamos um golaço”, finaliza.

Compartilhar

Comentários