Secretaria de Saúde comemora Dia da Consciência Negra no quilombo do Jaó

0

Moradores tiveram momentos de lazer e diversão e puderam realizar exames preventivos

Os moradores do quilombo que fica no Bairro do Jaó tiveram um dia diferente na última quinta-feira, dia 19. Servidores municipais da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Nasf – Núcleo de Atendimento a Saúde da Família e equipe do ESF – Estratégia de Saúde da Família do Jaó, proporcionaram momentos de lazer e diversão aos quilombolas, em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro.

Crianças se divertiram no pula-pula instalado nas dependências da Associação dos Remanescentes do Kilombo do Jaó.  Havia também fila para comer pipoca e algodão doce. O brinquedo e o carrinho de pipoca foram cortesia do Projeto Viver.

Os funcionários do Nasf realizaram exames para prevenção de doenças como HIV, sífilis, hepatites tipo B e C, sendo que os resultados ficavam prontos em apenas 15 minutos. Os assistidos da Luz da Visão realizaram sessões de massagens terapêuticas nas pessoas.

Segundo informações da nutricionista Andréa Cury, os funcionários do Nasf atendem todas as quartas-feiras os moradores do Jaó. “Nós queríamos proporcionar um pouco de alegria neste dia especial, em que comemoramos o Dia Nacional da Consciência Negra. “Foi gratificante realizar este evento para eles”, explica a nutricionista do Nasf.

Compartilhar

Comentários