Projeto Guri encerra o ano com apresentações musicais na região de Itapeva

0

Eventos gratuitos ocorrem em cinco municípios e reúnem mais de 300 alunos

 

De 26 de novembro a 4 de dezembro, o Projeto Guri – programa de educação musical, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – realiza as audições de fim de ano, com programação aberta ao público e gratuita, em cinco cidades próximas a Itapeva: Guapiara, Itaberá, Itaí, Taquarivaí e Tejupá.

Guapiara inicia as apresentações, no dia 26 de novembro, quinta-feira, na Câmara da Cidade. Na ocasião, todas as turmas do polo de ensino tocam individualmente e se unem ao final para um número com violão e canto coral.

Já no dia 27 de novembro, sexta-feira, os alunos do polo de ensino do Projeto Guri de Itaí, das turmas de violão e cavaco, se apresentam, às 19h, na Câmara Municipal da cidade. O repertório eclético vai do erudito ao popular.

No dia 3 de dezembro, quinta-feira, mais de 40 alunos de percussão e violão se apresentam para pais e convidados, no Centro de Convivência do Idoso, em Tejupá. No mesmo dia, em Taquarivaí, cerca de 60 alunos de violão, percussão e coro realizam sua audição de encerramento de semestre no Anexo Benedita Aleixo Castilho. O polo de ensino de Taquarivaí é patrocinado pela empresa CCR SP Vias.

Itaberá encerra as audições da região, no dia 4 de dezembro, com apresentação na Câmara Municipal. Cerca de 160 alunos de percussão, violino, viola erudita, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, saxofone, trombone, trompete, trompa, tuba, eufônio e canto coral tocam repertório eclético, trabalhado em sala de aula durante o ano. 

Compartilhar

Comentários