Alunos da UNESP Itapeva vão para a fase final do CIC (Congresso de Iniciação Científica)

0

 

O Congresso de Iniciação Científica da Unesp, o “CIC”, tem como principal objetivo divulgar pesquisas e projetos desenvolvidos por estudantes, de nível de graduação, devidamente orientados por docentes desta Instituição.

Em 2015 teve sua 27ª edição. O evento foi divido em duas fases, sendo a primeira fase local em cada unidade da UNESP e a segunda fase somente para principais trabalhos apresentados, com todos os Câmpus juntos.

Na unidade de Itapeva a primeira fase aconteceu nos dias 29 e 30 de setembro com apresentação de 42 trabalhos científicos, sendo 20 apresentações orais e 22 trabalhos na forma de pôster divididos nas áreas de Exatas, Humanas e biológicas com 34 trabalhos, 7 e 1 respectivamente.

Participaram do evento alunos da Unesp bolsistas do Conselho Nacional de Pesquisa Tecnológica (CNPq), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), do Programa PIBIC/PIBITI do CNPq e Reitoria, alunos ISB (Iniciação Cientifica sem Bolsa) e este ano tivemos também a participação de alunos da FAIT “Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva”.

A 2ª fase do Congresso aconteceu na cidade de Atibaia – no Hotel Atibaia Convention – entre os dias 04 a 06 de novembro e contou com a participação de 6 alunos de Itapeva Juntamente com a Prof.ª Dr.ª Cristiane Inácio de Campos, presidente da Comissão de Pesquisa Local que participou como avaliadora de trabalhos orais e em pôster na área de Exatas.

 

Compartilhar

Comentários