Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe é prorrogada até o dia 23 de junho

0

Além do grupo prioritário, também devem ser vacinadas pessoas entre 55 e 59 anos de idade 

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica, informa que a Campanha de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até o dia 23 de junho, para os grupos prioritários, incluindo também as pessoas entre 55 e 59 anos de idade.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, essas pessoas têm um maior risco de evoluírem com complicações como pneumonia e internação hospitalar e também possuem a maior possibilidade de contraírem doenças crônicas.

Em Itapeva, a meta era vacinar 18.748 pessoas, sendo que foram imunizadas 15.708, com cobertura de 83,78. Lembrando que o Estado de São Paulo não permitiu que as vacinas fossem disponíveis para a população em geral. A campanha segue para o grupo prioritário, incluindo os nascidos entre 55 e 59 anos.

Fazem parte do grupo prioritário idosos a partir dos 60 anos, crianças com idades entre 6 meses e menores de cinco anos de idade, trabalhadores da área de saúde, gestantes e mulheres no período até 45 dias após o parto(puérperas), doentes crônicos e professores.

A secretária municipal de Saúde, Maria Eliza Ferraresi, pede aos munícipes do grupo de risco que compareçam aos postos de saúde para serem imunizados. “É de fundamental importância que as pessoas procurem as unidades de saúde para serem vacinadas contra a gripe, evitando também outras doenças respiratórias”, explica.

Informações podem ser obtidas no Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone 3524 – 9394. Campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 23 de junho

Compartilhar

Comentários