Instituto CCR e CCR SPVias levam o projeto PhotoTruck para Buri

0

A atividade será realizada pela organização ImageMagica 

O Ministério da Cultura e o Instituto CCR levam para Buri o projeto PhotoTruck. Com o patrocínio da CCR SPVias, empresa fiscalizada pela Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), a organização social ImageMagica visitará o município nos dias 26 e 27 de junho.

O projeto prevê a realização de um circuito cultural de fotografia, no qual o PhotoTruck levará para alunos de escolas municipais oficinas educativas, que tem o objetivo de utilizar a fotografia no ambiente escolar como instrumento de percepção, reflexão e comunicação, promovendo um trabalho de alfabetização visual com crianças e adolescentes.

O Projeto

A proposta do tema de 2017 é “Meu Brasil”, que terá o objetivo de estimular os alunos a despertarem um olhar crítico sobre a diversidade da cultura brasileira e a refletirem sobre a relação com o mundo em que vivem por meio das fotografias e legendas produzidas por eles.

Dentro do PhotoTruck, na sala escura, os alunos poderão vivenciar o princípio dessa arte, através da percepção da formação da imagem. Depois de registrarem um autorretrato, todos serão levados para uma excursão e as imagens registradas serão material para uma exposição “lambe-lambe” nas paredes das escolas.

PhothoTruck (7)

Compartilhar

Comentários