Eclipse Solar acontecerá nesta Segunda Feira (21)

0

Nesta segunda-feira, 21 de agosto, acontecerá um Eclipse Solar que será totalmente visível nos Estados Unidos e parcialmente na América Central, norte da América do Sul e Europa. Os brasileiros desfrutarão de até 40% de escurecimento do Disco Solar em algumas áreas das regiões Norte e Nordeste.

É o Eclipse Solar Total, um dos fenômenos mais aguardados pela Agência Espacial Americana (NASA) neste ano, 2017.

O Eclipse Solar é um fenômeno astronômico em que a lua passa na frente do Sol e deixamos de vê-lo. A diferença em relação ao Eclipse Solar anular é que no eclipse total a lua cobre completamente o Sol em vez de deixar um anel de fogo ao redor.

As melhores cidades para vê-lo serão Boa Vista, em Roraima, e Macapá, no Amapá, onde durará cerca de duas horas, começa por volta das 14h às 16h (horário de Brasília) —o ápice do fenômeno será por volta das 17h.

A NASA realizará uma cobertura exaustiva do Eclipse Solar de 21 de agosto. Se no seu país não for possível vê-lo de forma total ou parcial, ou se você desejar acompanhá-lo pela Internet, poderá fazê-lo no site do EL PAÍS ou no site oficial da agência espacial.

eclipse

Compartilhar

Comentários