Moradores continuam reclamando dos buracos nas ruas de Itapeva

0

Um problema já antigo vem incomodando os moradores da cidade de Itapeva. As péssimas condições nas ruas, de quase todos os bairros, é o principal motivo de reclamação por parte dos munícipes.

A moradora dona Maria Olívia, da Vila Aparecida, comenta que não sabe mais o que fazer para conseguir o recapeamento da sua rua e das ruas do seu bairro.

Maria Olívia comenta que já tentou, por várias vezes, solicitar a manutenção do asfalto, no entanto, a única resposta que ela obteve do poder público do município é a justificativa de falta de material.

A moradora lembra que ela e toda a população de Itapeva paga o IPTU justamente para ter melhores condições aqui na cidade, mas como o problema já vem acontecendo há pelo menos, duas gestões, ela não consegue ver o retorno dos seus investimentos.

O Imposto Predial e Territorial Urbano é uma taxa que é paga sobre um imóvel ou terreno. A cobrança do imposto é determinada pelo artigo 156 da Constituição Federal. Todo o dinheiro que é arrecadado com a cobrança vai para os cofres da prefeitura de cada cidade, que deve usá-lo para custear despesas municipais, como asfaltamento, saneamento, educação, saúde, segurança e outros investimentos.

Compartilhar

Comentários